30/05/2018, NOITE


Olá! Sou terapeuta holístico e oraculista... No tocante ao corpo, eu tenho estudado o trabalho do Peter Levine (Experiência Somática), mas não tenho essa formação, apenas tenho estudado como autodidata, pois tem me ajudado na compreensão da dinâmica energética do corpo-mente...
Ainda no tocante ao corpo como práticas/ terapia pude experenciar e estudar um pouco sobre Terapia de Renascimento, EFT e Kundaline Yoga
Todas como aluno/ paciente e pesquisando em mim mesmo, no meu processo de autoconhecimento...

Terapia de Renascimento ou Rebirthing... Técnica desenvolvida por Leonard Orr e "aperfeiçoada" por alguns terapeutas da linha do Osho

A base da técnica é a respiração circular...



Toda respiração é "circular"


Sim, verdade... a técnica é um processo de acompanhamento dessa respiração, deixando fluir tudo que vier nesse processo...
Claro que aqui é um resumo, do resumo... Como toda abordagem corporal, é algo totalmente vivencial...


Todo respirar é (ou deveria ser) um processo sensibilizatório e vivencial.
O "pobrema" é que a gente põe o corpo na geladeira, e quer que tudo corra bem.
O Gaiarsa passou grande parte da vida falando sobre respiração aprisionada (respiração e angústia), e acho, que no fim da vida dele, ele tomou contato com os "renascedores"=pessoal do rebirthing. O Gaiarsa tem uns livros muito interessantes onde ele linka a respiração com obras de arte, com sorte se acha em sebo. Tem um tanto de vídeo dele no canal do Arly Cravo no iutubi. Segue um "combinho" aqui, mas pesquisem mais por lá.

https://www.youtube.com/watch?v=xWwC6UJ35t4&list=PL2A366B55AE892881


O Renascimento me ajudou muito a liberar emoções presas...

as emoções presas (geralmente o choro, a mágoa, a contenção da raiva) "moram no diafragma”.
por isso, quando libera a respiração, "solta os bicho tudo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Ética do grupo

30/05/2018, DIA - Mimos