30/05/2018, DIA

OS CINCO HORMÔNIOS DA FELICIDADE - Dr. Uronal Zancan
Oi pessoal, eu achei esse Dr interessante. O nome dele Uronal, me lembra Urano 😉, eu o conheci depois da entrada do Urano em touro.

sobre o vídeo os 5 hormônios da felicidade +> ups, eu já vi um vídeo dele, que fala sobre o livro "o segredo está nos telômeros" que fala sobre (velocidade de)envelhecimento.
A Cura do Envelhecimento na Visão da Elizabeth Blackburn - Dr. Uronal Zancan


Tenho uma pesquisa experimental mais antiga, que envolve Hatha Yoga e Juvenescimento, por conta do que eu vejo (de ver com os olhos,mesmo) que acontece comigo quando pratico "correto" = com constância & qualidade e consigo manter um tempo mínimo que me apetece: eu juvenesço. Se eu mantenho minha prática pessoal com qualidade, depois de um tempo de prática (ainda estou medindo isso, mas pode ser a partir de uns 6 meses de prática consistente) aparento até 15/20 anos à menos, já teve até cabelo branco que "pintou" de novo, então, pesquisando, eu caí no vídeo dele por acaso, e acabei lendo o livro, que é muito bacana, escrito para leigos pela bióloga Prêmio Nobel de Medicina,  Elizabeth Blackburn, premiada com o Nobel de Fisiologia e Medicina em 2009, e a psicóloga da saúde Elissa Epel (elas são amigas de longa data).
Eu queria uma "explicação baseada em evidências científicas" "para esfregar na cara" das pessoas que me acham exagerada e apelativa ("ela fala isso pra conseguir mais alunos") quando eu conto ou explico como o Hatha Yoga produz juvenescimento, que em parte, segue abaixo:
* A prática correta do Hatha Yoga baixa a velocidade de envelhecimento das pessoas porque baixa drasticamente o nível de estresse e de auto-estresse quase invisível que a pessoa se submete por falta de reflexão.:
O estresse de procurar uma atividade física para melhorar a saúde e machucar o corpo ao mesmo tempo, pois na maioria das modalidades de exercício físico, a dor muscular que vem depois é devido à privação e ao ferimento:
falta de nutrição ou combustível da célula muscular em movimento;
 rompimento das fibras musculares, que em tese,  fazem o músculo crescer. Então, a pessoa manda para o corpo duas mensagens antagônicas ao mesmo tempo, e depois não entende como é que desgasta! (Des)Gasta porque estressa!!

O Hatha Yoga não machuca, não priva, ao contrário, alimenta ( se o músculo atrofia por falta de alimento e movimento é justo que ele se tonifique e fortaleça pelo retorno da circulação local e pela intensificação progressiva e calculada do movimento) e cura, e por isso, não tem a capacidade de estressar, o corponectivo=corpo+mente não fica desgastado antes do tempo e por isso dá a sensação que o Hatha Yoga tem a capacidade de juvenescer.
.:.*Pag. 264 e 265 do livro 'Autoperfeição com Hatha Yoga', do prof. Hermógenes.*

'REJUVENESCIMENTO: Para aqueles que sempre recebem tal assertiva, do efeito rejuvenescedor do Yoga, com ceticismo e descrença, basta lembrar que, em todo aparelhamento elétrico, a velhice se caracteriza pela baixa voltagem. Assim se dá com as pilhas, os acumuladores, os transformadores, que, quando obsoletos, provocam baixas de tensão, os motores que por deficiência em isolamento concorrem para baixar a voltagem aplicada, os circuitos eletrônicos etc. Ora, se da prática yogui decorre a normalização da voltagem motriz de acionamento geral do corpo humano, comprovado como está pela uniformidade de batimento cardíaco e bem-estar geral, como não aceitar o seu efeito de freio sobre o processo de envelhecimento?
Nem nega a forma em arco da coluna vertebral como indicador "peso dos anos". Se o Yoga corrige tal postura, pela manutenção reta dorsal, como não aceitar seu efeito benéfico de conservador aparência jovem?'






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Ética do grupo

30/05/2018, DIA - Mimos

30/05/2018, NOITE